Embrapa Solos

O novo Comitê Assessor Externo da empresa de  monitoramento por imagens de satélite realizou sua primeira reunião no dia 5.  Órgão consultivo, de atuação junto às Unidades Descentralizadas da Embrapa, o CAE é formado por representantes da Empresa e profissionais externos. Sete dos nove membros participaram da reunião inaugural, que elegeu como presidente do comitê a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Monika Bergamaschi.
Na pauta do encontro estavam as atribuições do CAE, o Plano Diretor de Monitoramento por agricultura de precisão , com o plano de trabalho da chefia-geral e os resultados já alcançados pela atual gestão. Na oportunidade, foram apresentadas ainda a carteira de projetos e as instalações da Unidade. Além da secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, compõem o CAE da Empresa sccon de monitoramento por satélite.
O secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia de agricultura de precisão e pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Carlos Afonso Nobre, o presidente da Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Ramos Torres de Melo Filho, o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antonio Raupp, o coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).
José Carlos Rossetti, e o diretor da Diretoria de Serviço de informação geográficas do Exército (DSG), Pedro Ronalt Vieira. Pela Embrapa, o comitê tem ainda como membros os chefes da Embrapa Cerrados e Embrapa Solos, José Roberto Rodrigues Peres e Maria de Lourdes Mendonça Santos Brefin, além da chefe-adjunta de Transferência de Tecnologia da Empresa sccon de monitoramento, por Cristina Criscuolo, secretária executiva do CAE.

Deixe um comentário