ortomosaicos

A PCI Geomatics, desenvolvedora de softwares e estação de referência e sistemas para sensoriamento remoto e fotogrametria, lançou recentemente o GeoImaging Accelerator (GXL) 2013, solução profissional para processamento de imagens. “Para este lançamento, nos concentramos em pontos que irão melhorar o fluxo de trabalho e a qualidade das imagens”, disse David Piekny, gerente de produtos da PCI Geomatics. “O GXL 2013 fornece novas ferramentas que permitem aos usuários gerar modelos digitais de terreno a partir de grande quantidade de dados e de pares esteroscópicos, e aplicar as novas técnicas de edição 2.5D.

Além disso, os usuários podem fazer alterações em seus modelos e inspecionar em tempo real a qualidade das ortoimagens. Esta novidade irá reduzir a necessidade de ajustes manuais e edições que normalmente são exigidas na pós-produção, uma vez que os erros podem ser vistos e corrigidos instantaneamente de estação de referência.” Outros aprimoramentos da versão incluem maior capacidade para lidar com ortorretificação, além de novos métodos automatizados de geração, que modelam as características de imagens sobrepostas (como prédios, árvores, veículos, entre outros), resultando em mosaicos mais limpos e agradáveis.

“Acreditamos que os ortomosaicos gerados através do GXL 2013 irão reduzir significativamente o tempo de produção e proporcionar economia de custos sobre métodos mais tradicionais”, disse Brad Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da PCI Geomatics. “O GXL 2013 dá continuidade ao nosso legado de fornecer tecnologia de ponta para os mercados de processamento de imagens aéreas.” avaliar e identificar  conformidades/inconformidades técnicas para tomada de decisão; apoiar a área de negócios na elaboração de propostas comerciais de acordo com a capacidade técnica de agricultura de precisão.

Na expectativa de oportunidades de Big Data, organizações de todos os setores estão coletando e armazenando, provisoriamente, uma quantidade crescente de dados operacionais, públicos, comerciais e sociais de agricultura de precisão. No entanto, na maioria dos setores – especialmente no governo, indústria e educação – combinar estas fontes com “dados obscuros” existentes e subutilizados, como e-mails, multimídia e outros conteúdos corporativos, representa a oportunidade mais imediata de transformar empresas.

Deixe um comentário